Sucesso e Aceitação



A sociedade moderna nos pressiona por todos os lados. Temos que provar o tempo todo (para os outros) que somos bons, capazes, comprometidos, éticos, polidos, conscientes etc. Quem segue à risca
"as escrituras" é bem sucedido, quem falha é fracassado.

O conceito de sucesso e fracasso é definido muitas vezes não pelo que você faz/tem, mas sim pelo que os outros acham que você faz/tem.
É o famigerado marketing pessoal: uma cruzada pela aceitação alheia, onde tentamos transformar nossa vida em case. "Olha como minha viagem foi legal, como me diverti. Olha só que legal é onde trabalho/estudo, quantos amigos eu tenho, como sou querido,
como sou importante e descolado."

Existe a necessidade de sempre gritar aos 7 ventos uma realização alcançada, assim todos tomarão consciência do fato. A conquista pouco importa para si, desde que ela seja "agraciada" com o elogio ou a inveja dos outros. Falem bem, falem mal, falem de mim.

Esse costume, na maioria das vezes, nos faz perder o bom senso e a autocrítica. Vivemos pelo que os outros pensam: todas as nossas
ideias e convicções descem pelo ralo. Perdemos a personalidade e o rumo. O que é realmente importante deixamos de lado e, quando menos percebemos, o tempo passou e o "sucesso" de outrora virou
o fracasso do agora.

Sucesso é uma questão de opinião.

No comments:

Post a Comment